Tratamento de Rugas

Tratamento de Rugas com CO2 Fracionado é um dos tratamentos indicados.

Tratamento de Rugas

Tratamento de Rugas: As rugas são marcas de expressão que mais incomodam as mulheres, visto que as deixam com aparência pesada e envelhecida.

A formação das rugas se dá em razão de diversos fatores, entre eles o processo natural de envelhecimento, contração muscular repetida, carência alimentar e exposição contínua ao sol.

Apesar de surgirem devido ao resultado dos processos naturais do organismo, alguns fatores externos podem agravar essas marcas, como a fumaça do cigarro, estresse e alterações dos hormônios femininos.

As rugas podem aparecer em diferentes áreas da face, como o sulco nasogeniano mais conhecido como "bigode chinês", nas peles orbitais (em volta dos olhos), nas glabelas (entre as sobrancelhas), ao redor dos lábios (código de barras) e as rugas na testa.

Sulco Nasogeniano:

O sulco nasogeniano é conhecido popularmente como "bigode chinês". Essa é uma das marcas de expressão que se destaca, aparecendo até mesmo com a boca fechada, ou seja, sem a necessidade de qualquer gesto, na proximidade do nariz até o canto da boca.

Pode-se evitar o aparecimento dessas marcas por meio de uma alimentação correta, com a ingestão de proteínas e outros produtos que mantenham o colágeno saudável. Além disso, algumas iniciativas ajudam na prevenção destas rugas, como ginástica facial, hidratação e proteção contra fatores externos, principalmente o sol.

Rugas Orbitais:

As rugas periorbitais, popularmente conhecidas como "pés de galinha", aparecem ao redor dos olhos e são formadas em decorrência da movimentação do músculo orbicular, que repuxa a pele que o cobre. Apesar de inevitáveis, elas são acentuadas por fatores como contrações desnecessárias como, por exemplo, quando não usamos óculos escuros em dias claros ou forçamos a vista.

O consumo de cigarro, visto que a nicotina prejudica a circulação sanguínea, compromete a nutrição e a oxigenação da pele, que se danifica de dentro para fora e, para evitar que a fumaça entre nos olhos, contrai-se repetidamente o músculo orbicular.

Ruga Glabelar:

Essas aparecem entre as duas sobrancelhas, devido às contrações, em geral, relacionadas a sentimentos negativos como preocupação, irritação, raiva ou frustração. Em razão disso, muitas pessoas chamam as rugas glabelares de "ruga da brabeza".

Ruga Código de Barras:

As rugas que ficam ao redor dos lábios, conhecidas como "código de barras", são causadas pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e da elastina, que sustentam e dão elasticidade à pele. A diminuição natural do volume dos lábios com a idade e a genética determina a velocidade com que as rugas irão aparecer, entretanto, o sol e o cigarro podem acelerar esse processo.

Rugas na Testa:

Elas são formadas pelos movimentos repetitivos como o ato de franzir a região, por motivos de preocupação ou de pensar. Uma maneira de diminuir essas marcas é realizar, com certa frequência, massagens circulares com as pontas dos dedos a fim de relaxar a musculatura.