Tratamento de estrias

O CO2 Fracionado é indicado para tratamento de estrias. O CO2 Fracionado permite dermoabrasão com profundidade rigorosamente controlada, tornando assim um procedimento muito seguro para resurfacing ablativo.

Tratamento de Estrias

Tratamento de Estrias: As estrias são marcas que surgem quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. Surgem em qualquer parte do corpo, porém, com mais frequência nas nádegas, seios e barriga.

Existem dois tipos de estrias: as avermelhadas e as brancas. As estrias avermelhadas são as mais recentes, possuindo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Nessa fase os tratamentos têm resultados mais satisfatórios, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.

Já as estrias brancas são as mais antigas, possuindo essa coloração devido à melanina que não é mais produzida onde as fibras se romperam. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão na região afetada.

A prevenção é uma forma de diminuir a incidência das estrias, como hidratar da pele para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas. Além disso, evitar roupas apertadas, praticar exercícios físicos regularmente, conciliando com uma alimentação saudável são medidas muito importantes de modo evitar as estrias.

Classificação e tratamento para estrias

AS ESTRIAS ATRÓFICAS (TARDIAS E BRANCAS)

Estas estrias se caracterizam por faixas de enrrugamento e atrofia da pele. Inicialmente, são eritemato-purpuricas (vermelhas) e, posteriormente despigmentadas (brancas). As estrias atróficas que ocorrem na síndrome de Cushing, ou aquelas induzidas por terapia sistêmica por esteroides são mais largas e mais amplamente distribuídas, podendo envolver várias regiões, inclusive a face.

A localização das estrias é muito característica. Nos jovens, ocorrem predominantemente nas regiões lombossacral e coxas. Nas estrias de gravidez, são mais observadas nas faces laterais e anterior do abdome, coxas e mamas. Nas doenças endócrinas, acompanhadas de obesidade, surgem no abdome, nádegas, coxas e pregas axilares.

A epiderme (primeira camada da pele) mostra-se atrófica e, na derme (segunda camada), o colágeno apresenta-se homogeneizado e as fibras de elásticas extremamente diminuídas. O laser CO2 Fracionado, neste momento é mais eficaz por atingir camadas mais profundas.

Uma opção satisfatória é o laser CO2 Fracionado, fazendo uma descamação da pele antiga e atrófica e trocando por uma pele nova na região da estria, revitalizada. São indicadas entre uma (1) a quatro (4) sessões.

ESTRIAS INFLAMATÓRIAS (RECENTES E VERMELHAS)

Estas estrias sinalizam a primeira fase, a de início das estrias, que se caracteriza por um processo inflamatório, devido ao estiramento excessivo da pele, causando um processo cicatricial. Quando o paciente estiver nesta fase, deve ser feito imediatamente o tratamento de estrias, fazendo com que este processo de estiramento estacione e, muitas vezes, se consiga combater a inflamação, e chegar ao desaparecendo sem causar danos à pele.

O tratamento de estrias realizado com microinjeções na região dérmica, com estimuladores do colágeno e anti-inflamatório. Geralmente, são necessárias cinco (5) aplicações, sendo uma (1) vez por semana, durante cinco (5) semanas.

As estrias causam um profundo desconforto aos pacientes, interferindo, muitas vezes, no emocional do individuo, fazendo com que deixe de se expor em ambientes públicos, como praias e piscinas devido ao constrangimento causado por essas estrias.

Uma avaliação médica sempre é necessária para definir qual a melhor opção de tratamento para estrias e poder informar até onde cada procedimento pode chegar quanto aos resultados.